27 de janeiro de 2017

Evangelho Ostentação - Teologia da Prosperidade

Olá Meninas Vitoriosas!
Hoje é dia de palavra vitoriosa!

Você deve estar se perguntando o que é evangelho ostentação né? Ou já estará supondo uma ideia
Evangelho ostentação é aquele evangelho:
“Deus não quer você pobre!”
Esse tipo de evangelho é aquele tipo que algumas igrejas falam: “Deus não gosta de pobre! Deus não gosta dos pobres! Ele quer o melhor para você!”
Gente, tudo bem que Deus quer o melhor para nós mas será que o melhor dele é isso? Uma ostentação? Templos ricos e lotados de ouro? Celulares de última geração? Será que se Jesus estivesse aqui conosco ele teria um IPhone 6? Um carro da moda? Uma igreja com luxo? Ou ele escolheu (mesmo sendo o Rei dos Reis) andar nos lugares humildes? Andar com as pessoas que não tinham isso?
E por que em Mateus 19.16-23 diz assim:
“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.”
E por que em 1 Timóteo 6:17-19 diz assim:
“… Tudo, mais orientou-lhes em como usar o seu dinheiro, confiando em Deus e não nas riquezas.”
Em Marcos também tem:
“… Jesus tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!”
Em Lucas 12:15 também:
“Não podeis servir a Deus e as riquezas.”
Se na Bíblia fala tantas vezes da riqueza por que não aplicamos? Ou queremos fingir que não existe?
Mesmo que falem “ah, é por que esse celular tem isso e eu preciso disso”:
Tem crente que a cada iPhone que lança ele compra e não tem dinheiro para dar o dízimo na hora do culto. Não é nem isso, pois Deus não precisa de seu dinheiro, mas é quando a pessoa serve as suas riquezas mais do que o próprio Deus como disse acima e não dá para servir os 2!
Isso infelizmente está em todas as igrejas e não só cristãs, mas católicas também.
Agora que você já sabe conte aos outros também e se gostou do post deixe um comentário que faço mais assim! :)
Big Beijinhos, se gostou deixe um comentário :) Até o próximo!




32 comentários:

  1. Cristãos Rendidos Blog30 de janeiro de 2016 às 13:18

    Realmente, triste realidade das igrejas! Faz mais posts assim! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente :/ Vou fazer sim! Aos Sábados e Domingos temos posts relacionados à Palavra Vitoriosa ou a própria Palavra Vitoriosa! Parabéns pelo seu blog também ❤️

      Excluir
  2. Ana, isso é teologia da prosperidade, não é bíblico e não é verdade! Quem acredita nisso cai numa furada!
    Post muito interessante!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as pessoas se aproveitam de outras pessoas carentes precisando de Deus para ganharem dinheiro, lamentável.... Obrigada! Volte sempre 😘😘

      Excluir
  3. post interessante e o pessoal tem tanta fé que não ve que tem gente má brincando com elas :/

    ResponderExcluir
  4. O faz uma pessoa ir para junto de Deus é seu caráter, não seu dinheiro ou a quantidade de dizimo que deu nas igrejas. Cada um pode investir no que achar necessário, desde que seu coração seja puro, ajude o próximo, tenha palavras boas para semear, faça por onde passar florescer, e não apodrecer.
    Apenas uma observação, todos que seguem Cristo são Cristãos, inclusive os católicos.
    Beijos Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o blog, Deus te abençoe, bjs ❤️

      Excluir
  5. Não sou religiosa, mas também acho errado quando vejo pessoas acreditando nessa "ostentação" que muitas igrejas pregam. Achei seu post muito interessante!

    ResponderExcluir
  6. Acho super tenso esse assunto, por que ó, tem história isso...
    Muitas igrejas hoje são construídas com o único proposito de ganhar dinheiro. Outras igrejas mais batidas, como a do Edir Macedo, pregam mais o valor do dinheiro do que o evangelho e isso é muito feio... Às vezes penso que o dinheiro se tornou uma religião a parte, porque essa fissura por riqueza tá cada vez maior. Um amigo meu contou que foi roubado por (diz ele) evangélicos e no fim do assalto ainda recebeu um "vai com Deus".
    Lógico que a religião não tem nada a ver com isso e sim o mau uso da palavra, da ideia de riqueza que os pastores impõe aos fieis. É um pena, pois, a bíblia diz EXATAMENTE o contrário, tá aí nos versículos, não precisa nem ser O interprete de lingua portuguesa p/ entender isso :P
    Ninguém vai chegar no céu/paraíso/nirvana de Camaro e Rolex, pendurado num iPhone 6S de 64GB, não é mesmo? Também não sei o porque dessa ostentação desnecessária.
    Seu post foi bem bom e atual (olha que nem religião eu tenho) ;)
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Aqueles que se dizem verdadeiros evangélicos e cristãos não fazem isso pois tem verdadeiramente Deus em seu coração e seguem de acordo com sua palavra, já os que se dizem cristãos fazem isso...

      Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! (2 Coríntios - 5- 17)
      A partir do momento em que a pessoa aceita á Jesus em seu coração (verdadeiramente) ela deixa tudo o que ela fez no passado e passa a seguir corretamente de acordo com sua palavra.
      Infelizmente os que se dizem cristão não agem do mesmo modo... Até por que os bens materiais ficarão na terra, somente quem irá subir para o céu serão aqueles que têm o nome escrito no livro da vida pois tem verdadeiramente Jesus em seu coração ❤️
      Deus te abençoe, beijos!

      Excluir
  7. Você falou tudo! Infelizmente isso chegou nas igrejas, as pessoas querem ser o que não são, ter algo melhor só pra mostrar que tem e a irmãzinha do lado não. É algo ridículo de se ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É muito feio mesmo :o
      Big Beijos, Deus te abençoe e volte sempre!

      Excluir
  8. Cara, falou muito viu? Eu vejo muito isso por aí e acho bem triste. Por isso eu amo a simplicidade de São Francisco de Assis. <3
    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Obrigada :)
      Não conheço São Francisco de Assis mais geralmente isso tem mais em cidades grandes como RJ, SP...
      Deus te abençoe beijos!

      Excluir
  9. Eu vejo isso e muito por aí, tanto da parte das igrejas (que pedem dízimos absurdos) como por parte dos fiéis mesmo, que usam de suas aquisições materiais para ostentar e ter ar de superiodade perante aos demais. Isso me entristece bastante. E isso sem contar nas pessoas que vão na igreja e assim que saem dela já falam mal dos outros, jogam lixo na rua, pedra no cachorro e por aí vai...

    Mas enfim, gostei da sua reflexão.
    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, obrigada!
      Temos que orar bastante para que essas pessoas se arrependam e venham vedeiramente aceitar Jesus em seu coração!
      Big Beijos, Deus te abençoe!

      Excluir
  10. Oi!
    Isso acontece em muitos lugares. Pessoas colocando preço na Fé. É ridículo, porque brincam com as pessoas e com o que elas acreditam ou aprendem a acreditar graças a eles.
    Infelizes são as pessoas que agem assim e acham que não estão fazendo nada de errado.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná! Realmente, muito triste mais graças a Deus não são todos assim :)
      Beijos, Deus te abençoe!

      Excluir
  11. Cara, eu acho isso muito errado pedir dinheiro para os fieis principalmente, como se fosse uma obrigação. Agora querer se ostentar fora dela, é muita cabeça pequena por causa da Mídia, acredito eu.
    A igreja catolica do meu bairro, foi construida apartir do dinheiro que a gente dava, de pouquinho em pouquinho mesmo. Porque antes a missa era realizada na quadra na escola, e ninguém mais queria isso. Mas eu adorei ter colaborado dessa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís! Também acho isso muito errado, a não ser em exemplos como esses pois era o melhor para toda a igreja e o dízimo que é correto, pois é uma forma de agradecer a Deus :)
      Já pedir dinheiro para ostentar é super errado :/
      Big Beijos, Deus te abençoe ❤

      Excluir
  12. Eu acho isso tão triste, infelizmente as pessoas de bom coração buscando paz buscando algo em que se apoiar e então vem pessoas de má índole as julgando e colocando preço em sua fé, em seus desejos. Mas muitas vezes a pessoa está tão perdida que se deixa levar por uma pregação maldosa... Ou pessoas que vão a igreja só para julgar os outros, falar do que elas tem e você não, acho isso tão pequeno.
    Letícia Veríssima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia! Verdade,pensamento pequeno, sem nenhuma fé...
      Graças a Deus nem todos são assim e temos que orar para isso acabar definitivamente!
      Big Beijos, Deus te abençoe ❤

      Excluir

  13. amei o post, amei as suas palavra e olha isso é teologia da prosperidade,! Quem acredita nisso cai numa baita de uma furada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! Muito obrigada!
      Big Beijos, Deus te abençoe ❤

      Excluir
  14. Acho muita má fé cobrar dízimo, e, pior ainda, controlar o que o fiel compra ou deixa de comprar. A pessoa trabalha pra ter o que ela acha de bom uso, e ter um iphone não faz dela mais ou menos cristão, poxa :/

    beijo
    mari
    www.daruapralua.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobrar dízimo não é má fé! Dar o dízimo é uma forma de agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito em nossas vidas.
      Não importa se você dá 1 milhão de reais e o outro apenas 1 real... Se a pessoa que deu 1 real deu de todo coração, Deus ficará mais feliz com ela do que a pessoa que deu 1 milhão de reais mais só por obrigação ou por aparecer...
      "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”
      (2 Coríntios 9:7)
      Ter um Iphone 6 não torna a pessoa menos cristã, a não ser que ela esnobe os outros pois se ela tem foi Deus que deu condições para ela ter. Agora, convenhamos, tem necessidade?
      Big Beijos, Deus te abençoe Mari ♡

      Excluir
  15. É triste ver que tem pessoas que ainda caem nesses tipos de conversas, gostaria que abrissem os olhos em relação a isso

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Meninas Vitoriosas.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger