26 de março de 2016

A verdadeira páscoa

Olá Meninas Vitoriosas!
A partir de ontem eu e Julia estamos fazendo posts especiais da páscoa e já teve diy, ovo de páscoa e etc...
Na verdade, era para eu fazer esse post amanhã porém vou ficar na casa da minha tia com a família e tal e ela nunca sabe a senha do wifi de lá haha, então vou fazer hoje mesmo :)

Na páscoa as pessoas ficam pensando só em chocolate ou em como vão precisar fazer uma super dieta para emagrecer todo o chocolate que comeram (rsrs) e acabam esquecendo do verdadeiro significado da páscoa.
Agora, qual é o verdadeiro significado da Páscoa: 
Bom, a páscoa significa a morte e a ressurreição de Jesus, filho de Deus, por amo a nós!
Também, significa a libertação do povo do Egito! 
Vamos ver alguns versículos da bíblia sobre isso:

VERSÍCULOS SOBRE A MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS:

-  Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.
1 Coríntios 5:7


Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.
Mateus 27:50-53


Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei". As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus. De repente, Jesus as encontrou e disse: "Salve!" Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Então Jesus lhes disse: "Não tenham medo. Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galileia; lá eles me verão".
Mateus 28:1-10



Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. No primeiro dia da semana, bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro, perguntando umas às outras: "Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?" Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida. Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita e ficaram amedrontadas. "Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão, como ele disse." Tremendo e assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro. E não disseram nada a ninguém, porque estavam amedrontadas.
Marcos 16:1-8




No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromáticas que haviam preparado. Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas. Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: 'É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia' ". Então se lembraram das palavras de Jesus. Quando voltaram do sepulcro, elas contaram todas estas coisas aos Onze e a todos os outros. As que contaram estas coisas aos apóstolos foram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago, e as outras que estavam com elas. Mas eles não acreditaram nas mulheres; as palavras delas lhes pareciam loucura. Pedro, todavia, levantou-se e correu ao sepulcro. Abaixando-se, viu as faixas de linho e mais nada; afastou-se, e voltou admirado com o que acontecera.
Lucas 24:1-12



Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"
João 11:25-26



e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor. Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.
Romanos 1:4-5



Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Romanos 6:8-11



Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Filipenses 3:10-12



Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
1 Pedro 1:3



Mas os teus mortos viverão;
seus corpos ressuscitarão.
Vocês, que voltaram ao pó,
acordem e cantem de alegria.
O teu orvalho é orvalho de luz;
a terra dará à luz os seus mortos.
Isaías 26:19



O fato de que Deus o ressuscitou dos mortos, para que nunca entrasse em decomposição, é declarado nestas palavras:
" 'Eu dou a vocês as santas
e fiéis bênçãos prometidas
a Davi'. Assim ele diz noutra passagem:
" 'Não permitirás
que o teu Santo
sofra decomposição'.
Atos dos Apóstolos 13:34-35



"Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará!"
Mateus 20:18-19



Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
João 10:17-18



E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
1 João 2:25



Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias entre aqueles que dormiram.
1 Coríntios 15:16-20

                                   
                                         A LIBERTAÇÃO DO POVO DO EGITO:

Como são muitos versículos também, vou dar uma breve resumida em todos por que tenho prova Segunda e vou estudar :( 
O povo de Deus era escravo no Egito, e Moisés é chamado por Deus para ser o líder dos eventos da libertação. Êxodo (grego) = “saída”.

Observe que Moisés foi o líder, mas Deus foi o condutor de cada evento, mostrando Sua soberania sobre a história. Mesmo a oposição de faraó (o homem com maior poder na terra na época) não impediu o agir de Deus.

Moisés e seu irmão Arão dirigem-se ao faraó, mas este mostra desprezo pelo Todo-Poderoso - Êxodo 5.1-2. A bíblia afirma: "Diz o tolo em seu coração: Deus não existe." (Salmo 14.1).

Além de não deixar o povo hebreu ir, faraó aumentou as cargas de trabalho - Ex 5.6-8. Mas de Deus não se zomba, agora o Egito sofreria as consequências de seu líder opor-se à vontade do Senhor Todo-Poderoso. Iniciam-se as 10 pragas:

1. Águas tornam-se sangue - Ex 7.19
2. Invasão de rãs - Ex 8.5-6
3. Piolhos - Ex 8.16
4. Enxames de moscas - Ex 8.24
5. Peste sobre os animais - Ex 9.3-4
6. Úlceras - Ex 9.8-9
7. Fogo e pedras - Ex 9.22-25
8. Invasão de gafanhotos - Ex 10.12,15
9. Trevas sobre o Egito - Ex 10.21-22
10. Morte dos primogênitos - Ex 11.4-5.

O que os israelitas deveriam fazer para se proteger da 10ª praga? Ex 12.3,7,13. Estas ações são símbolo do sacrifício de Cristo (sangue derramado), que nos redime para a vida eterna.

Porém, em todas estas pragas Deus poupava Seu povo. Assim também Deus poupará a Sua igreja da ira vindoura - Rm 5.9. Esta ira é reservada aos ímpios - Cl 3.6.

Faraó, ao permitir que seu coração endurecesse à vontade de Deus, trouxe humilhação e morte ao seu povo. Um coração obstinado é a pior coisa que pode acontecer, pois impede de crermos no que fatalmente irá ocorrer, por força da determinação do que Deus planejou. Finalmente, o faraó aceita as evidências do agir de Deus e permite ao povo de Israel que saia do Egito - Ex 12.31-32.

A libertação do Egito marca o início do calendário judaico - Ex 12.1-2. Deus é soberano, e condutor da história, seus planos eternos não poderão ser frustrados!

Versículo bem importante: 

Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16)

Fique em família, relembre o verdadeiro significado, coma muito chocolate e feliz páscoa :) 
Big Beijos !



17 comentários:

  1. Muito lindo seu post Bia!!
    A páscoa não é so chocolate mesmo não, alguém ressuscitou por nós, temos que sempre lembrar disso!!
    Amei o post!!
    Beijos|Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sofia! Adorei te ver por aqui, Big beijos, Deus te abençoe 💝
      Feliz Páscoa! 🙏🏼🐰✨

      Excluir
  2. primeiro post que vejo sobre a páscoa e to tão feliz. Ele fez tudo isso por amor. Se hoje estamos aqui é pelo AMOR dEle por nós. Amei muito. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza, muitas pessoas não lembram mais disso mais NUNCA devemos esquecer!
      Big Beijos, Deus te abençoe, volte sempre viu? 💝
      Feliz Páscoa 🙏🏼🐰✨

      Excluir
  3. Nossa, muito lindo ver duas meninas tão jovens falando de Deus. Isso me deixa tão feliz, pois não veja isso frequentemente. Iria fazer uma postagem com esse tema, mas falando o que Deus representa pra mim, só que o seu foi muito melhor, pois trouxe versículos da bíblia baseando o que está expondo. Muitos esquecem o momento que estamos vivendo, a magnitude dessa semana, e lembram apenas das festividades e das comidas que começaram a ser representadas nessa época. Parabéns pelo post.

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilzete! Muito obrigada mesmo, fico feliz que te deixamos feliz e que você gostou de nosso post!
      Big Beijos, Deus te abençoe e volte sempre viu? 💝
      Feliz Páscoa 🙏🏼🐰✨

      Excluir
  4. Olá meninas, tudo bem?
    O post ficou muito lindo. Achei uma excelente ideia trazer no blog qual o verdadeiro significado da Páscoa. Jesus morreu na cruz por nós e é baseado nesse amor que devemos levar as nossas vidas.
    Bom final de semana!
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby! Tudo bem comigo e com você?
      Obrigada! Deus te abençoe, Big beijos e volte sempre viu? 💝
      Feliz Páscoa 🙏🏼🐰✨

      Excluir
  5. Pra mim a Páscoa é a data do renascimento, do perdão e do amor, na verdade a data em si é insignificante porque não tenho a conjuntara religiosa com a bíblia, acho que todo dia é o dia de renascimento e dia de lembrar do amor e dos sacrifícios de Cristo.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Realmente, todo dia devemos nos lembrar porém é bom ter um dia especialmente para isso. Big Beijos,Deus te abençoe 💝
      Feliz Páscoa 🙏🐰🎆
      Feliz Páscoa

      Excluir
  6. Oi Bia, tudo bem? Acho uma gracinha seu blog pelo simples fato de você ser novinha e já entender o quão importante é termos uma religião, seja ela qual for! E discordo de você só no ponto em que disse que a páscoa é a morte de Cristo, pois a vejo apenas como a ressurreição. É com a páscoa que temos a certeza de uma vida nova e de que sim, podemos renascer a cada dia para sermos uma pessoa melhor!
    Fora isso, seu post ficou uma gracinha!
    Que Deus a abençoe e a Virgem Maria guie seus caminhos! Feliz páscoa!

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! É por que o sacrifício de Deus por nós por amor foi tão lindo que devemos sim agradecer a ele e comemorar sua ressurreição.
      Por isso, a Páscoa é a morte e a ressurreição pois em relação a morte devemos agradecer e em relação a ressurreição comemorar.
      Big Beijos, Deus te abençoe 💝
      Feliz Páscoa 🙏 🐰 🎆

      Excluir
  7. Uau! Ficou lindo esse post.
    Adoro saber de onde surgiram certos costumes como feriados (religiosos ou pagãos), lendas, crendices populares e etc.
    Parabéns pelo post e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  8. Que post mais bonito! <3 Tava sentindo falta de algum post relembrando o "verdadeiro significado" da Páscoa, que é muito além do chocolate!
    Parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana. Tudo bem? Adorei seu post, é sempre muito bom reler e até mesmo aprender coisas novas sobre o significado da Páscoa. Sabia de partes que aprendi na época de crisma e fiquei feliz em ler toda a história. Ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não sou cristã mas admiro pessoas que falam do verdadeiro significado dessas datas. Parabéns pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Legal seu post expondo toda sua opinião sobre o assunto, não tenho religião então essas datas pra mim são apenas feriados.

    Beijos,
    Iza do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger