27 de março de 2016

Palavra Vitoriosa-Papo de Garota: Inveja/Ciúme

Olá, meninas!

Primeiro, Feliz Páscoa!!! Não podemos esquecer de Jesus hoje, hein? Hoje não é só dia de ficar com a família, comer chocolate e tudo mais... é dia de celebrar a ressurreição de Jesus com muita alegria e fé! E espalhar para todos que Ele está vivo, que Ele ressuscitou! Mas você deve estar pensando: o que é o Papo de Garota? É uma "mini categoria" dentro de Palavra Vitoriosa, mas para não complicar, é só uma categoria que fala do nosso dia-a-dia, o cotidiano de uma menina cristã e de como devemos agir em determinadas situações. Só vai ter de vez em quando, mas quando tiver os posts serão bem legais para refletir, prometo! ;)

Versículo Papo de Garota
"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos."
(Provérbios 14:30)

Toda menina quer estar em paz com os outros e consigo mesma, mas como? Acontecem tantas coisas na nossa vida que às vezes é meio difícil ficar "em paz". Mas sabia que você pode deixar de ser feliz porque sua colega tem alguma coisa que você não tem? Isso não é uma coisa de Deus e Ele não fica feliz quando sentimos inveja ou ciúme de alguém. Mas somos humanas, e por isso pecamos. Sabe o que muda tudo? O jeito como você age quando sente ciúme ou inveja! Ao invés de perder o seu tempo lamentando algo que não tem, porque não elogia por exemplo, o talento da sua amiga? Isso muda tudo! Mesmo assim, lembre de pedir ajuda a Deus e perdão também. Deus vai te ajudar a ser mais feliz com o que você tem, ainda que seja pouco.

Curiosidade...

A Bíblia conta uma história de ciúme e inveja que tiveram consequências históricas muito importantes!!!

Refletindo...

Seja honesta com Deus e com você mesma! Não minta para você, porque para Deus você não pode!!! Se já sentiu inveja ou ciúme, não tente se enganar, e pior, enganar a Deus!

Esse foi o Papo de Garota de hoje, espero que vocês tenham gostado! Beijokas! <3


3 comentários:

  1. Oi, aqui é a Julia! Não consegui colocar a assinatura, mas estou dizendo aqui que fui eu para não ter dúvida! ;)
    Espero que tenham gostado da novidade, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!Essa categoria vai ajudar muitas garotas!Realmente temos que para de ter de inveja e ciúmes,e parar de buscar felicidade nas coisas dos outros.Adorei o blog!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria Eduarda! Que bom que gostou!! Criamos essa categoria para ajudar mesmo, porque como somos meninas sabemos que passamos por dificuldades, e tivemos a ideia. Inveja e ciúme não dá mesmo, né? Temos que viver em paz e nunca esquecer de buscar a Deus! Beijos ;)
    Sucesso no blog, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger