27 de abril de 2016

Dicas de como ser mais produtiva na escola

Olá Meninas Vitoriosas!
Muitas meninas no grupo de blogueiras que participo, daydream, estavam pedindo dicas de estudos, de como ser mais produtiva na escola etc... Resolvi escolher algumas dicas que mais uso, vamos ver:

                                      1- Organize um espaço para estudar:

Eu acho que uma dica muito importante é você separar o seu espaço para estudar, não precisa ser um mega escritório, basta comprar uma mesa e alguma prateleira ou gaveteiro para guardar livros e cadernos... O importante também é você decorar do seu jeitinho, que você se sinta bem ali, pois é ali que vai passar a maior parte do seu dia estudando.


2- Separe listas do que precisa estudar:

É importante você fazer listas do que precisa estudar, o que é mais importante etc... O blog Morando Sozinha tem várias listas gratuitas lá como a da foto, vale a pena imprimir, vai lhe ajudar muito!

3- Fique Calma e Tranquila:

 Essa dica até eu preciso colocar em prática, eu fico muitooo nervosa na hora da prova e acabo esquecendo 99% do conteúdo, aconselho estudar com amigas assim fica bem mais divertido e você tem menos chances de ficar nervosa, mas é para estudar rsrs.

Então foi isso, essas foram 3 dicas simples mais que ajudam, agora vou ter que por elas em prática, vou estudar mais esse post terá continuação então aguardem! Big Beijinhos!


21 comentários:

  1. Que fofinho! Eu preciso muito seguir essas dicas pra tornar meu desempenho melhor. :3

    ResponderExcluir
  2. Sua lindaaaa! Que graça teu post! Sem organização tudo fica mais difícil não é? Nossa como vocês são novinhas, e já blogando hein. Sucesso! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Até tenho meu lugar pra estudar, o que preciso é organizar o tempo mesmo... acho que essas listas do Morando Sozinha vão ajudar demais!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Obrigada 😊 Fico feliz em ajudar, Big Beijinhos!

      Excluir
  4. Olá moça.
    Adoro seu blog. Lmebro que já vim em outras oportunidades aqui!
    Saudades estudaar (já faz um bom tempo hehe)
    beijos

    https://antesdasobremesa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Que dicas ótimas! Eu estou precisando viu, já que esse ano não está nada fácil. Muita prova, matéria nova. E isso acaba aumentando minha preguiça, hehehhe
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Lívia! Obrigada 😊 Para mim também não está fácil por isso acho bem legal compartilhar com vocês coisas que estão me ajudando muito! Big Beijinhos!

      Excluir
  6. Dicas simples, básicas, mas que ajudam muito! Fiquei curiosa com as listas, diferentes das que eu estou acostumada a fazer, vou dar uma olhada!
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Isso mesmo, simples, básicas mais que ajudam a todos 😊 Dá uma olhadinha sim, tenho certeza que vai lhe ajudar! Big Beijinhos!

      Excluir
  7. adorei as dicas, mas confesso que tenho tanta coisa pra fazer da escola que não sobra tempo nem pra me organizar direito :(

    beijos,
    nayarabenicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! Obrigada 😊 O bom de se organizar é que você faz bom uso do seu tempo e acaba sobrando tempo para tudo, aconselho as listas para lhe ajudar! Big Beijinhos

      Excluir
  8. Que dicas mais legais :)
    Sempre que vejo esses posts me lembro de que eu tenho que parar de ser tão procrastinadora e estudar mais as matérias exatas :b
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Meu deus que coisa mais fofa, vocês são tão novinhas e já são responsáveis por um blog com dicas bem legais. Nos meus tempos de estudos segui todas essas dicas, mas o meu cantinho para estudar favorito era no pátio. Colocava uma mesa lá, meu café, os livros e passava horas, isso tudo a partir das 6h da manhã, era legal, pois via o dia clareando, aquilo me dava uma energia sabe? hehehe Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito Obrigada 😊 Que legal! Ótimo jeitinho de estudar! Big Beijinhos!

      Excluir
  10. Dessas dicas eu acho que a minha preferida é ter um cantinho e decorá-lo bem com sua cara, porque além de passar muito tempo ali, esse lugar legal vai te fazer se sentir mais inspirado e bem consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Ana Beatriz fico feliz quando vejo uns posts com temas assim de uma menina vitoriosa como você. Continue assim dedicada aos estudos e cuidado deste espaço aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ai Aninha por que você não chegou na minha vida uns 30 anos antes kkkk,eu teria amado colocar em praticas essas dicas pois elas realmente são essenciais para ter disciplina na hora de estudar,linda agora é aguardar mais um pouquinho para passa-las para meu filhinho

    ResponderExcluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger