23 de abril de 2016

Resenha Jogos Vorazes: Em Chamas

Olá, meninas!
A Bia já fez a resenha do primeiro livro da saga (que já li inteira, hahaha), inclusive fui eu que indiquei, e esse que vou resenhar hoje é o Em Chamas, o segundo da série. Vou contar tudo! ;)

Nome: Em Chamas 
Autora: Suzanne Collins 
 Editora: Rocco 
Nota: 5,0 estrelas (nota máxima!)
"Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos." 


Achei muito legal a continuação de Jogos Vorazes, porque surpreendeu. Você pensa que vai ser mais a mudança na vida de Katniss depois dos  Jogos Vorazes, mas a história continua emocionante, cheia de ação e com uma pontada de romance entre Katniss e Peeta. Não é um romance meloso (graças a Deus), e além disso surgem novos personagens!

 Eu espero que vocês estejam gostando das nossas resenhas, um big beijo!

18 comentários:

  1. Eu assisti só os filmes,o ruim de fazerem filmes inspirados em filmes é que somente quem ama mesmo ler que corre para o livro,os preguiçosos como eu assistem o filme,e geralmente é só a ideia principal que é aproveitada o resto é tudo adaptado para o cinema mesmo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também sou um pouquinho preguiçosa, admito, mas como gostei do primeiro filme e recebi a indicação de uma amiga, comecei a ler. Gosto muito de ler, e quando comecei, foi o que a Bia disse na última resenha: não dá para parar! Já li a saga toda e indiquei para ela... o triste nos filmes é que é só uma cópia e acabam tirando algumas partes bem legais. :/ Um big beijo para você!!!

    ResponderExcluir
  3. Assisti todos os filmes e há um tempinho eu já estou querendo ler.
    E que blog mais fofo é esse? haha.
    http://fxvi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Lê sim, eu gostei bastante! ;)
      Agradeça a Cibele, hahaha! Big beijos!

      Excluir
  4. Essa saga é muito famosa, né? Deve ser boa, mas tenho uma leve preguiça dessa saga e da saga do Harry Potter. uhasuhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Acho que sim, mas quando vou ler uma saga não penso nisso. Penso mais em indicações de alguém, as avaliações, tudo o que eu sei sobre a história… é boa sim, me surpreendi com todos os livros! Realmente a saga do Harry Potter é gigantesca! 7 livros enormes, hahaha!! Um big beijo!

      Excluir
  5. Mesmo eu tendo assistido o filme, não me lembro de absolutamente nada que ocorreu kkk
    Gostaria muito de ler o livro, amei a resenha! Quem sabe eu não compro e começo a ler ^^
    Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leka! Hahaha, também acontece comigo!!! Lê sim, gostei muito da trilogia! Quer uma dica? Leia também O Hobbit! É bem legal… big beijos!!!

      Excluir
  6. Amooo! Também já li a trilogia inteira e é incrível ♡ Beijos
    www.luzesdefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa! Também achei muito legal a trilogia, vale a pena… big beijos, que Deus te abençoe!

      Excluir
  7. Eu amo Jogos Vorazes mesmo com toda a decepção do último filme, nunca li o livro, mas deve ser muito bom.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No último filme ficamos meio sem vontade de ler mesmo, né? Só comecei a ler depois de ver todos os filmes, mas achei meio chato isso de vários personagens morrerem (não vou contar muito para não dar spoiler), etc. O livro é bem legal, que Deus te abencoe!

      Excluir
  8. Eu tenho a trilogia mais ainda não li nenhum rs Mas adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay! Bom, pelo menos quando você for ler não vai ficar na ansiedade do próximo, haha! Que bom que gostou, que Deus te abençoe!

      Excluir
  9. Uma saga que nunca li e nem assisti é essa: Jogos Vorazes. Eu tenho um livro que dizem que Jogos Vorazes foi inspirado nele, Battle Royale, já ouviu falar? É um livro enorme e só com muita vontade pra conseguir ler ele todo. Rs. Quero assistir e ler, mas são tantas coisas que quero ler que sempre vou deixando Jogos Vorazes pra depois... Essa capa do livro não me atrai :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria! Nunca ouvi falar... Hahaha, pois é! Tem livro que é gigante, mas às vezes é bom! O chato é quando o livro é gigante e o final decepciona, né? Já vi capas melhores também...:/ Que Deus te abençoe!

      Excluir
  10. JOGOS VORAZES é a minha saga favorita <3 que bom que vc gostou do livro, o em chamas é o meu favorito hahaha acho super <3 e amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther! Pois é, o Em Chamas é bem legal! Fico feliz que tenha gostado! Um beijo

      Excluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger